Giselle Martins
CRP: 06/132.406
Sigmund Freud.
Distúrbio Afetivo que tem como características patológicas sintomas como tristeza, baixa autoestima, perda de interesse em atividades, pessimismo, pouca energia e dor sem causa definida. Podem manifestar delírios ou alucinações. Seria uma Doença da Sociedade Moderna?
Transtorno de Ansiedade que limita em alto grau a possibilidade do paciente tomar uma atitude. As características patológicas são sintomas como crises inesperadas de desespero e medo intenso de que algo ruim aconteça, A síndrome pode surgir em pacientes com qualquer idade, e é mais comum em mulheres.
Distúrbio Considerado por muitos como o mal do século, a Ansiedade pode ser tratada com medicamentos, terapia e outros métodos. A Ansiedade se manifesta de diversas formas, tais como ataques de pânico, fobias, ansiedade social, normalmente esse tipo de característica pode ser entendida como ansiedade, quando a frequência e intensidade é tão presente que começa a afetar as decisões do dia a dia e prejudicar a qualidade de vida do paciente.
Transtorno Mental onde entende-se que a pessoa portadora deste quadro já nasce com uma certa pré-disposição, porém, a esquizofrenia é um transtorno mental complexo que dificulta na distinção entre as experiências reais e imaginárias, interfere no pensamento lógico, nas respostas emocionais normais e comportamento esperado em situações sociais. Ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, a esquizofrenia não é um distúrbio de múltiplas personalidades. É uma doença crônica, complexa e que exige tratamento por toda a vida.